Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Diário de uma babá desesperada #4

por Khaleesi, em 15.08.15

Tomar conta de crianças, sobretudo de idades tão pequenas e próximas umas das outras, relevou-se muito mais desafiador do que aquilo com que contava. É certo que não esperei que o trabalho se resumisse a mudar fraldas e manter o pessoal feliz, todavia, confesso que não considerei ter de lidar com tanta coisa... e tudo ao mesmo tempo. 
Ao longo da semana que passou, tive mais três crianças ao meu cargo do que o habitual. Os primos dos "meus" meninos, residentes na Madeira, vieram passar uma semana a Lisboa com eles e, sendo que o mais velho tem apenas 9 anos, é possível imaginar o espectáculo que tem sido esta semana. Se eu já achava que ter de estar de olho em dois era complicado, vi-me grega para conseguir ser capaz de manter tantas pestes entretidas e, claro, em segurança. Todavia, consegui isso e muito mais, tanto que termino a semana cheia de orgulho nas capacidades que julgava não ter. Já me sinto muito mais confortável no meio de tanta criançada e a prova disso é que já consigo ser bastante mais independente com elas, sem ter de perguntar o que fazer a seguir. Dei banhos, mudei fraldas, preparei beberões, dei de comer à boca, aturei birras, limpei lágrimas e roubei gargalhadas. O meu trabalho não inclui tratar das lidas domésticas - pelo menos, aquelas que são alheias aos miúdos - mas, se nos primeiros dias aproveitava a hora da sesta deles para relaxar um pouco - agora trato de ajudar a empregada a varrer e lavar o chão, arrumar a louça e fazer as camas. É um trabalho custoso, não há como negar, contudo, as 10 horas diárias que ali passo pesam cada vez menos, tanto que chegam a existir dias em que perco a noção de quão tarde é.
Estou bem, estou feliz. Ali, pelo menos, sou feliz.

Tags:

publicado às 01:37


8 comentários

Imagem de perfil

De filipa. a 15.08.2015 às 01:57

apesar do cansaço com que saímos no final do dia, os seus sorrisos compensão (:
beijinho.
Imagem de perfil

De Effy_Edwards a 15.08.2015 às 13:30

Gosto tanto de ler estes textinhos teus sobre os teus dias de babá. Honestamente acho que não conseguia fazer o que estás a fazer porque ficava simplesmente às aranhas, mas por outro lado faz-me pensar que se calhar apesar de não ser fácil, não é um bicho de sete cabeças.
E se és feliz, é o que importa :)
Imagem de perfil

De Emy a 15.08.2015 às 19:05

Ainda bem que estas assim tropa!
Sem imagem de perfil

De Patrícia a 15.08.2015 às 22:22

O trabalho no fim acaba por recompensar. E se estás feliz, é um bom sinal :)
Continuação de bom trabalho, beijinhos *
Imagem de perfil

De brittany a 16.08.2015 às 00:32

Bem, que semana! Eu é que me via mesmo grega para aturar essas crianças todas. Admito que não tenho muito jeito para tal xD
Mas o que importa mesmo é que te sentes feliz com o que fazes ;)
Imagem de perfil

De Emy a 16.08.2015 às 11:19

As coisas tão péssimas Alina, a cada segundo que passa sinto que estou a perder mais um bocadinho dele ...
Imagem de perfil

De Emy a 16.08.2015 às 16:03

E achas que já não o fiz? :/
Imagem de perfil

De liz collingwood a 17.08.2015 às 13:06

é preciso ter uma paciência especial mas no final tudo é compensado!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor