Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Abater o passado

por Khaleesi, em 19.01.16

 

 

Não comecei bem o ano. O seu início foi bastante atribulado sendo que andei, logo nas duas primeiras semanas, em frequências e entregas de trabalhos. Quem é estudante universitário sabe bem o pesadelo que o mês de Janeiro pode ser. Ainda não sei nenhum resultado em concreto, mas tenho consciência de ter deixado uma cadeira para trás. Não fico realmente preocupada pois, pelo menos, obtive nota suficiente para ir a exame, em Julho. A partir daí, e que os próximos meses passem muito lentamente, serei uma jovem licenciada. Assim o espero. 
Já me encontro, finalmente, de férias, porém não é por isso que me sinto melhor. Na verdade, julgo que o facto de ter tanto tempo livre me está a devolver à pessoa que fui durante anos e que tanto detesto: uma mutante deprimida, insatisfeita consigo própria e com tudo o que a rodeia. Nos últimos meses sinto ter feito tantos progressos a ponto de já nem sequer me reconhecer, e vejo cada um desses passos a ser dado, em duplicado, para trás. É, na verdade, uma bola de neve. Bastou um único acontecimento para despoletar uma data de devaneios pessimistas, devaneios esses de que oxalá não me conseguisse lembrar.
Contudo, sei que esta não é uma vida que posso continuar a levar para a frente. Consegui tantas coisas positivas graças a uma atitude mais optimista e a algum esforço que me sinto incapaz de atirar tudo isso ao chão e desistir. Não de novo.
Não sou assim, não quero voltar a ser assim. 

Tags:

publicado às 00:35


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor