Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Body shaming

por Khaleesi, em 15.07.15

IMG_4414.JPG

 

Pior do que deparar-me com um rapaz a fazer body shaming é ser uma rapariga a fazê-lo, não apenas com as outras à sua volta mas, sobretudo, consigo própria.
Precisei de uma década completa de auto-consciência para que o meu maior pesadelo não fosse um par de pernas demasiado curtas e grossas, um ventre pouco firme ou, até, um peito avantajado que continua a teimar em se salientar por debaixo das blusas. Precisei de muitas lágrimas, sangue e vómito a sair do interior do meu corpo para ganhar consciência de quão desnecessários eram os meus esforços para me tentar integrar. Os socos no estômago, as estaladas nas coxas e os comprimidos serviram, apenas, para camuflar e continuar a dar vida a um monstro carregado de inseguranças e dúvidas. A resposta, estava, afinal de contas, mesmo em frente ao meu nariz: jamais conseguiria. Jamais seria como todas as outras que tanto invejava e tal era absolutamente aceitável, do mesmo modo que elas também não me conseguiriam adoptar o jeito de ser e isso estava igualmente bem. Frases feitas de auto-aceitação e elogios de todas as partes jamais me concretizaram, uma vez que era de mim, somente de mim, que cabia e cabe traçar o caminho para um futuro melhor.
Não é fácil, confesso. Há dias maus. Há dias péssimos, intoleráveis. Erguer-me das trevas na totalidade é, provavelmente, algo que jamais verei concretizado, mas já foi pior. Oh, se foi. Deixei de viver a vida de cabeça para baixo e ergui o queixo a todos os pedaços que me caracterizam, até os que ainda me custam a engolir. Todos os dias, sempre mais um bocadinho. Vou tentando sempre mais um bocadinho e, inacreditavelmente, resulta. O segredo é tentar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 00:23


5 comentários

Imagem de perfil

De moon a 15.07.2015 às 09:30

eu adoro-o, também já o queria mudar há imenso tempo e quando mudei de casa há uns anos foi a "desculpa" perfeita :p
o ikea não desilude ahah.
fazes bem, aproveita muitooo! eu começo no fim desta semana as minhas merecidas férias, preferi trabalhar agora e descansar depois até às aulas do que ao contrário mas também é menos confusão no início do verão.
o importante é conseguirmos mudar o que queremos mas o que é possível e a maioria das pessoas esquece-se disso, não vale a pena tentarmos ser como as magricelas "perfeitas" que vemos nas revistas e na tv, temos de ver o que o nosso corpo suporta e permite e se não estivermos contentes com o que vemos, é tentar mudar até ficarmos satisfeitos mas sempre com realismo e de maneira saudável :)
beijinho x
Imagem de perfil

De Patrícia a 15.07.2015 às 19:32

Fico mesmo contente por teres gostado do meu texto :)
E sim, as nossas escolhas até podem ser as piores do mundo, mas definem-nos!

Acabei de ler este teu texto e sou-te sincera: o segredo é aceitares-te como tu és. E que bonita que és :3
Imagem de perfil

De liz collingwood a 15.07.2015 às 22:13

incrivelmente sinto-me na tua pele, muitas lagrimas eu derrame pelo desgosto que tinha/tenho do meu corpo. há dias horríveis, que sinto vergonha de mim mesma até. mas entretanto isso passa, os elogios e a confiança são superiores aos meus defeitos. mesmo nao tendo uma barriga definida e uns glúteos livres de celulite, os cuidados eu tenho e tento sempre melhorar alguns hábitos.
Imagem de perfil

De liz collingwood a 15.07.2015 às 22:17

o meu quarto só não está tão incrível quanto queria porque é pequeno para a mobília que é. mas as tuas mudanças vão ficar girissimas!
as fotografias no meu blog é com o telemóvel eheh a minha irmã acabou um curso de fotografia e o formador ensina tirar excelentes fotografias até com telemóveis. Lá está, é o nosso olho! ;) e com as dicas dela já exige uma máquina minimamente boa, vamos lá ver o que escolher. a dela é uma Olympus pequena, bastante portátil com objetiva, é muito fixe!
Imagem de perfil

De PedaçosdeSonho a 16.07.2015 às 17:03

O segredo está dentro de nós. Quando passamos a aceitar-nos como somos, o mundo nos olhará com outros olhos também. Antes de tudo, o mais importante é gostarmos de nós.
Um beijinho grande*

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor