Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aquela altura do ano

por Khaleesi, em 20.12.15

erotism tumblr - Pesquisa do Google:

 

Chegámos àquela altura do ano em que, de um modo ou de outro, nos deparamos com um eu mais melancólico, nostálgico e, sobretudo, mais reflexivo. É ter um pé no velho e querer, a medo, colocar o outro no novo. 
Confesso que 2015 foi um ano impactante para mim. Pesado. Intenso.
Carregado de momentos maus e bons, maioritariamente bons, foram 365 dias cheios. Durante este período, o que mais aprendi foi a deixar de avaliar cada ano como se se pudesse reduzir a bom ou mau, triste ou feliz. A vida não é a preto e branco, muito menos a nossa vida o deveria ser. Ao longo de 2014, o meu maior erro foi ter decidido que aquele não era o meu ano e que, a partir de 1 de Janeiro, tudo iria mudar. Eu iria mudar. Mudei, é um facto, mas mudar muda-se sempre e é aí que se encontra a beleza das coisas. Ingenuidade minha, contudo, ter julgado que seria de um momento para o outro, da noite para o dia. Mudei a passinhos de bebé e continuamente mudarei, pois crescer é isso mesmo: um constante processo de mutação.
Passei tanto tempo a adiar e a negar essa mudança, a adiar ser feliz, que fiz de mim mesma uma ilha na qual me aprisionei com algemas e correntes. Tornei-me refém dos meus pensamentos obscuros, acabando por encontrar na amargura um lar aconchegante para a minha própria miséria. 
2015 foi o ano de viragem, a reviravolta de que tanto necessitava. Saí do buraco para o qual me atirei e, aos poucos, estou a aprender a lutar contra os fantasmas. Aprendi que a vida está a acontecer, agora e sempre, de tal modo que não poderia prolongar o adiamento da felicidade. Se esta não me batesse à porta, teria de ser eu a procurá-la. Assim o fiz. Assim o continuarei a fazer até ao fim da minha aprendizagem. Até encontrar a luz ao fundo do túnel.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


4 comentários

Imagem de perfil

De Mystic a 21.12.2015 às 11:13

É assim mesmo querida, todos os dias aprendemos algo novo e qualquer dia é uma boa altura para mudarmos a nossa pessoa para algo melhor.
Estamos sempre a crescer, independentemente da nossa idade, e isso é uma grande verdade, portanto só temos que aproveitar isso e crescer de uma "forma" cada vez melhor :)
Imagem de perfil

De brittany a 21.12.2015 às 15:54

Há altos e baixos em todos os anos. Mas acho importante o espírito de fazer melhor algo para o próximo ano. Dá-nos motivação e encoraja-nos ;)
Feliz Natal e bom ano novo!
Sem imagem de perfil

De -Hellen a 21.12.2015 às 22:04

Parece que 2015 foi um ano de 'mudança' para as duas!
Imagem de perfil

De moon a 25.12.2015 às 22:19

a vida não pára por ninguém e temos de ser nós a fazermo-nos a ela. se 2015 foi bom, 2016 vai ser melhor :) continua a ser feliz e a lutar pelo que te faz bem.
beijinho querida x

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor