Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Abater o passado

por Khaleesi, em 19.01.16

 

 

Não comecei bem o ano. O seu início foi bastante atribulado sendo que andei, logo nas duas primeiras semanas, em frequências e entregas de trabalhos. Quem é estudante universitário sabe bem o pesadelo que o mês de Janeiro pode ser. Ainda não sei nenhum resultado em concreto, mas tenho consciência de ter deixado uma cadeira para trás. Não fico realmente preocupada pois, pelo menos, obtive nota suficiente para ir a exame, em Julho. A partir daí, e que os próximos meses passem muito lentamente, serei uma jovem licenciada. Assim o espero. 
Já me encontro, finalmente, de férias, porém não é por isso que me sinto melhor. Na verdade, julgo que o facto de ter tanto tempo livre me está a devolver à pessoa que fui durante anos e que tanto detesto: uma mutante deprimida, insatisfeita consigo própria e com tudo o que a rodeia. Nos últimos meses sinto ter feito tantos progressos a ponto de já nem sequer me reconhecer, e vejo cada um desses passos a ser dado, em duplicado, para trás. É, na verdade, uma bola de neve. Bastou um único acontecimento para despoletar uma data de devaneios pessimistas, devaneios esses de que oxalá não me conseguisse lembrar.
Contudo, sei que esta não é uma vida que posso continuar a levar para a frente. Consegui tantas coisas positivas graças a uma atitude mais optimista e a algum esforço que me sinto incapaz de atirar tudo isso ao chão e desistir. Não de novo.
Não sou assim, não quero voltar a ser assim. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


5 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 19.01.2016 às 10:12

É mesmo assim, otimismo para se levar tudo a bom porto! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De liz collingwood a 19.01.2016 às 10:52

é ficção querida. está tudo bem, dentro dos possíveis, para estes lados :)
Imagem de perfil

De liz collingwood a 19.01.2016 às 10:57

se conseguiste dar a volta por cima, talvez em situações e fases mais complicadas, recuso-me a ver-te a desistir! e não queres voltar àqueles tempos amargurados, não vás, não te deixem que te puxem.
Imagem de perfil

De Mystic a 19.01.2016 às 11:47

Então linda? Não tens que te sentir assim, tu sabes bem que lutaste para seres o que és hoje e para teres o que tens, foste tu mesma que acabaste de o dizer, não vais desfazer todo esse trabalho que tiveste não é?
Siga para a frente, não fiques triste. Tudo melhora se acreditarmos! Aproveita as férias e ocupa essa cabecinha para o teu próprio bem e para as aproveitares. Sei bem do que falo, porque quando não estou ocupada só me vem "porcarias" que me fazem mal à cabeça... Por isso, o truque é ocuparmo-nos ao máximo :)
Beijinhos*
Imagem de perfil

De Emy a 20.01.2016 às 18:38

Tenta ter uma atitude optimista e não voltes atrás, pensamentos positivos vão atrair coisas positivas! Vais conseguir e como sempre realço, estou sempre aqui!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor